Home » Devocional

Quem removerá a Pedra – Devocional

25 abril 2009 Sem comentarios

que vai tirar a rocha 300x186 Quem removerá a Pedra   Devocional

Depois que terminou o sábado, Maria Madalena, Salomé e Maria, a mãe de Tiago, compraram perfumes para perfumar o corpo de Jesus. 2 No domingo, bem cedo, ao nascer do sol, elas foram ao túmulo. 3 No caminho perguntavam umas às outras: — Quem vai tirar para nós a pedra que fecha a entrada do túmulo? 4 Elas diziam isso porque a pedra era muito grande. Mas, quando olharam, viram que ela já havia sido tirada. 5 tão elas entraram no túmulo e viram um moço vestido de branco sentado no lado direito. Elas ficaram muito assustadas, 6 mas ele disse: — Não se assustem! Sei que vocês estão procurando Jesus de Nazaré, que foi crucificado; mas ele não está aqui, pois já foi ressuscitado. Vejam o lugar onde ele foi posto. 7 Agora vão e dêem este recado a Pedro e aos outros discípulos: “Ele vai adiante de vocês para a Galiléia. Lá vocês vão vê-lo, como ele mesmo disse. 8 Então elas saíram e fugiram do túmulo, apavoradas e tremendo. E não contaram nada a ninguém porque estavam com muito medo. “

Marcos 
16:1-8

Pilatos ordenou que o corpo de Jesus fosse bem protegido. Ele não queria nenhum boato acerca de um túmulo vazio e um rabino ressurreto. Uma grande pedra havia sido colocada à frente do sepulcro. Ela foi selada, e guardas foram posicionados para proteger o túmulo.

Quando as mulheres foram embalsamar Jesus, na manhã de Páscoa, elas se perguntaram: “Quem removerá para nós a pedra da entrada do sepulcro?”. Em seu desânimo diante da perda do Mestre, como cogitariam que a pedra já estivesse removida?

Enquanto elas caminhavam em direção ao túmulo, temos a impressão de que mantiveram seus olhos voltados para o chão. Elas não perceberam nada até chegar perto do sepulcro. “Mas, quando foram verificar, viram que a pedra… havia sido removida.”

Muitas pessoas, hoje em dia, vivem como se a pedra ainda estivesse à frente do túmulo, como se Jesus fosse incapaz de ajudá-las em suas necessidades. Às vezes, nos preocupamos; às vezes, temos questionamentos sobre a dor e o sofrimento do mundo. Mas não podemos perder o ânimo ou a coragem. Devemos olhar para a frente! Levantar a cabeça a fim de poder enxergar a pedra removida! É preciso deixar a vitória de Jesus alcançar nossos desânimos. Jesus está vivo!

Ore

Senhor, creio que tu venceste a morte. Eu te louvo porque nada poderia manter-te no túmulo. Ajuda-me a crer nesta verdade todos os dias da minha vida. Em teu nome, suplico. Amém.

Pense

É preciso caminhar em direção ao objetivo, sem se importar com a pedra que impede o caminho.

Fonte : Cada Dia (www.cadadia.com.br)

Related Posts with Thumbnails

Postagens Relacionadas

  1. Bode Expiatório – Devocional O Bode Expiatório é um livro de Daphne du Maurier,...
  2. Quem sou eu? PG Quem sou eu? Pra que o Deus de toda terra...
  3. Sepulcro Caiado – Saindo de um formato – Devocional Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que sois...
  4. A Venda, a Espada e a Balança – Devocional Quando abrimos os jornais ou ligamos a TV é comum...
  5. Falsa família – Devocional Um construtor teve uma idéia inovadora para vender casas. Ele...

This website uses IntenseDebate comments, but they are not currently loaded because either your browser doesn't support JavaScript, or they didn't load fast enough.

Coloque sua Resposta!

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback a partir de seu próprio site. Você tambm pode subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-o limpo. Permanea no tópico. Não spam.

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

class="vcard">
Igreja Nova Vida Caxias