Home » Ministrações Biblicas

Jesus e os milagres – Pr. Fernando Firmino – Pregação

9 junho 2010 Sem comentarios

Imagem7 206x300 Jesus e os milagres   Pr. Fernando Firmino   Pregação

“Segunda vez foi Jesus a Caná da Galiléia, onde da água fizera vinho. E havia ali um nobre, cujo filho estava enfermo em Cafarnaum. Ouvindo este que Jesus vinha da Judéia para a Galiléia, foi ter com ele, e rogou-lhe que descesse, e curasse o seu filho, porque já estava à morte. Então Jesus lhe disse: Se não virdes sinais e milagres, não crereis. Disse-lhe o nobre: Senhor, desce, antes que meu filho morra. Disse-lhe Jesus: Vai, o teu filho vive. E o homem creu na palavra que Jesus lhe disse, e partiu. E descendo ele logo, saíram-lhe ao encontro os seus servos, e lhe anunciaram, dizendo: O teu filho vive. Perguntou-lhes, pois, a que hora se achara melhor. E disseram-lhe: Ontem às sete horas a febre o deixou. Entendeu, pois, o pai que era aquela hora a mesma em que Jesus lhe disse: O teu filho vive; e creu ele, e toda a sua casa. Jesus fez este segundo milagre, quando ia da Judéia para a Galiléia.”

Jo 4.46.54

Este texto narra mais um milagre operado por Jesus em seu ministério terreno, seria somente, mais uma prova do seu poder, do seu amor e da sua misericórdia, mas a frase dita por Jesus nos faz refletir um pouco mais, a saber: Se não virdes sinais e milagres, não crereis.

As palavras do Mestre demonstram certa inquietude, com relação a forma que ele foi abordado e a real motivação daquele homem:  Milagre.

A procura não era pelo Mestre, e sim pelos sinais que Ele operava. Vamos analisar a luz da Bíblia este assunto comparando com a situação atual da Igreja de Cristo, os ensinamentos errôneos e o que Cristo nos ensina sobre tão importante tema, e para isso, vamos definir primeiramente a palavra milagre:

a) Milagre (do latim miraculum, do verbo mirare, “maravilhar-se”) é uma evidente interrupção das leis da natureza que só poderia ser explicada pela intervenção de algum poder divino ou paranormal;

b) Para Tomas de Aquino Doutor Angélico milagre é todo fenômeno superior, diferente ou contrário a natureza criada. Ou seja: somente aquele que nos criou é capaz de realizar.

Ensinos errôneos sobre Milagres nos dias atuais:

Milagres demonstram aprovação de alguém e/ou de ministérios;

Milagres estão restritos a lugares e comunidades;

Milagres são conseguidos através de sacrifícios e ofertas humanas;

Milagres são obrigações de Deus para com o homem.

Ensinos de Cristo sobre os Milagres:

Conseqüências de uma vida com Jesus  Mc 16.17 (E estes sinais seguirão aos que crerem…), ou seja, os milagres são frutos de uma vida de comunhão com Cristo. Os sinais seguem o que crê e não o que crê segue os sinais;

São realizados em nome de Jesus.  (em meu nome…)

Não estão presos a fórmulas, métodos, dias e locais. Para nos ensinar esta verdade, Cristo sempre operou de maneiras diferentes;

Estão sujeitos a soberania de Deus   MT 6.10 (…seja feita a tua vontade…)

Não constituem a base do Evangelho de Cristo  Jo 3.16 (porque Deus amou o mundo…) A base do Evangelho de Cristo e salvar o perdido do pecado e das garras de Satanás, os milagres são bençãos desta salvação;

A presença de Cristo provoca milagres  MT 9.20,21 (…se tão somente tocar….) Onde Jesus está milagres acontecem. Se Jesus está em você, os milagres acontecerão na sua vida, não pare, não desista, pois o Deus de milagres há de transformar seu choro em riso. Creia um milagre acontecerá na sua vida.



Licença Creative Commons
Jesus e os milagres by Pr. Fernando Firmino is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas 3.0 Unported License.
Based on a work at www.novavidacaxias.com.br.

Related Posts with Thumbnails

Postagens Relacionadas

  1. 3 Razões: Por que Você Precisa de Jesus? 1º – Porque você tem um passado. Você não...
  2. Jesus cura muita gente Jesus saiu da sinagoga e foi até a casa de...
  3. Princípios básicos do servir – Pr Fernando Firmino Josué 1.1-3 1 E sucedeu, depois da morte de Moisés,...
  4. Pontos de Equilibrio para o Crente – Pr. Fernando Firmino – Audio – Mp3 Lucas 13; 6-9 E dizia esta parábola: Um certo homem...
  5. A Resposta está no olhar – Fernando Firmino, pastor – Audio – MP3 Apocalipse 5;5-14 - 5 E disse-me um dos anciãos:...

This website uses IntenseDebate comments, but they are not currently loaded because either your browser doesn't support JavaScript, or they didn't load fast enough.

Coloque sua Resposta!

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback a partir de seu próprio site. Você tambm pode subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-o limpo. Permanea no tópico. Não spam.

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

class="vcard">
Igreja Nova Vida Caxias